Estragos da chuva: circo fica alagado e teto de pastelaria desaba, em São José dos Campos
17/01/2026
(Foto: Reprodução) Circo alaga e teto de pastelaria desaba após chuva em São José dos Campos
Um circo instalado na região Leste de São José dos Campos, próximo à Vila Industrial, ficou alagado após a forte chuva da noite desta sexta-feira (16) e adiou a estreia para este sábado (17), às 16h. A apresentação foi cancelada depois que a água invadiu o terreno.
Os prejuízos ainda estão sendo calculados. Segundo a artista circense Giovanna Robatini, que gravou vídeos nas redes sociais mostrando os estragos no circo, a apresentação precisou ser adiada para garantir a segurança do público e dos artistas.
"A gente preza pelo conforto do público e dos artistas, porque onde as artistas ficam foi o local mais atingido, onde estava mais alagado. Alguns aparelhos a gente teve que subir, pra não molhar, não estragar. O 'globo da morte' ficou molhado também, então era muito perigoso de realizar a apresentação".
Circo ficou alagado após chuva em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Leia também
Chuva alaga Centro Esportivo e hospital de São José dos Campos; veja vídeo
Alagamentos, carros submersos e desabamento: veja os estragos da chuva em São José dos Campos
VÍDEO: chuva forte provoca alagamentos em São José dos Campos; cidade entra em alerta
Estrago em pastelaria
Também por causa da chuva, uma pastelaria no Jardim Oriente teve parte do teto e do isolamento térmico destruídos. O telhado do estabelecimento, inaugurado há cerca de cinco meses, desabou.
Segundo a proprietária, os galhos de uma árvore em frente ao comércio caíram sobre o telhado, que não suportou o peso e cedeu. A dona estima um prejuízo de cerca de R$ 50 mil.
No momento do incidente, não havia clientes no local. As funcionárias conseguiram se proteger na cozinha e ninguém ficou ferido.
Teto de pastelaria cedeu com chuva, em São José dos Campos
Laurene Santos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina